26 fevereiro 2018

Como fazer o cabelo crescer 2 cm numa noite: Usando apenas ovo e óleo vegetal

2cm por noite

O sonho de toda mulher é ter um cabelo saudável, brilhoso e principalmente comprido. Atualmente as indústrias de cosméticos está super empenhada em fazer com que esse nosso sonho se realizem. O que mais encontramos em farmácias, supermercados e lojas de perfumarias são produtos voltados para crescimento capilar.

Eu não sou diferente de nenhuma outra mulher rs... Desde que passei pela minha transição, da qual estou passando novamente, invisto muito em produtos que façam com que meu cabelo cresça. Mas no tempo das nossas vovós não existia essa infinidade de produtos que temos hoje.

Voltando as origens descobri uma receitinha caseira que promete fazer o cabelo crescer 2 cm numa noite. Sim numa noite!!! Você não leu errado. Muito intrigada resolvi testar e ver se realmente cumpria o que promete e claro trouxe para vocês os resultados. Mas antes vamos falar um pouquinho dos agentes que compõem essa receitinha milagrosa.


A misturinha que passei no cabelo é composta apenas por ovo e óleo vegetal. Dois componentes que temos em casas, e que nunca passou pela minha cabeça que faria com que meu cabelo crescesse 2 cm assim da noite para o dia rs... Os componentes são: Ovo e Óleo vegetal.


O ovo é um alimento completo, nele contém proteína e uma excelente fonte de vitaminas: A, B, D e E. Também possui minerais como: Ferro, Zinco, Fósforo, Potássio, Manganês e Selênio. Uma bomba de vitaminas em algo que a nosso ver é tão “irrelevante”, digamos assim. – Quem imaginaria que numa simples casca branca existiria algo tão completo?!

No cabelo o ovo tem ação reconstrutora, repõe massa e devolve a elasticidade dos fios.
Além de alimento o ovo também é ótimo para pele, dei até 2 Truques de beleza utilizando ovo lá no canal.



Agora vamos falar de óleos vegetais. Para quem não sabe os óleos vegetais são extraídos de plantas formadas por triglicerídeos. Em especial vou falar do óleo de coco que foi o que usei – Lembrando que pode ser qualquer óleo vegetal. O óleo de coco é rico em: ácidos graxos, proteínas e carboidratos benéficos à saúde.

Quando alguém olhou para um óleo de coco e imaginou “Vou passar esse trem no cabelo” hahaha... Mas graças a essa pessoa hoje uns dos ingredientes mais utilizados pelas indústrias é exatamente o meu queridinho, óleo de coco.

No cabelo o óleo de coco tem ação hidratante, umectante e da um super brilho ao cabelo.
receita caseira que faz o cabelo crescer 2 cm por noite

RECEITA
2 ovos inteiros e cru.
2 colheres de óleo vegetal.
Em um recipiente limpo, você vai adicionar os dois ovos e as duas colheres de óleo vegetal. Misture bem e está pronto.

Mostrei a aplicação em vídeo o que fica muito mais dinâmico para vocês, então aperta o play e veja como fiz a aplicação no meu cabelo e também contei se realmente meu cabelo cresceu o tão sonhado 2cm.


Considerações:
                                I.            Se você for fazer esse método na sua casa, lembre-se de medir o cabelo com uma fita métrica antes. E bem legal ver se deu mesmo o resultado esperado.
                              II.            Use uma touca plástica na hora de dormir para não sujar sua fronha e lençol.
                            III.            O cabelo ficará um pouco áspero, mas como falei para vocês o avo tem ação reconstrutora, o que deixa o fio mais encorpado.
                           IV.            E por ultimo e não menos importante, seu cabelo ficará com um super e hiper mega brilho.

Agora me diz aqui nos comentários se você faria essa receitinha em casa. E me conte também se você acha que ele cresce os 2 cm que ela promete. No vídeo eu contei tudinho, mas se você não viu deixe sua opinião aqui.





Comente com o Facebook:

19 comentários:

  1. Eu não sabia desses benefícios, eu vou comprar óleo e testar essa receita, amei a dica.

    ResponderExcluir
  2. Amei a diquinha, já vou anotar a receita aqui e fazer no meu, depois venho aqui te contar se funcionou.

    Beijos.
    spkyjmchrstms.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amo receitinhas caseiras pro cabelo, ja vou testar!

    ResponderExcluir
  4. Sério? Que massa! Nunca pensei em usar esses dois ingredientes pra passar no cabelo! Mas não fica com um cheiro esquisito não? Hahahaha. Quando eu quiser que meu cabelo cresça logo, vou usar essa receitinha. Adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica não mulher. Fica com cheiro bom ate kkk meio contraditório ne?!

      Excluir
  5. Uso ovo para hidratar meu cabelo, mas nunca com foco no crescimento em si, preciso testar essa receita. Já testei algumas outras que não deram certo, vamos ver se agora vai.

    ResponderExcluir
  6. Sempre ouvi falar que o ovo faz super bem para os fios (e para o rosto) mas nunca passei nos cabelos por medo de ficar aquele cheirinho desagradável, sabe? Vou testar a receita em um final de semana que ai não tem riscos hahaha. E tambem paro para pensar em como as pessoas inventam essas receitas? hahaha
    Um grande beijo!

    Lesjoursdemarcela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz sim. Garanto que não deixa cheiro NENHUM!

      Excluir
  7. Testando em 3,2, 1... Não sabia dessa Maravilha!! Prático, barato e tenho os ingredientes em casa. Já quero

    ResponderExcluir
  8. Ola, não sabia disso, meu cabelo demora muito a crescer vou testar isso em casa obrigada prla dica!

    ResponderExcluir
  9. Nao sabia que o ovo fazia esses milagres hahahaha ja tenho o oleo de coco, agora vou testar sua receitinha!!!! Amo receitas caseiras! Bjooo

    ResponderExcluir
  10. Eu particularmente estou em um momento de "amo cabelo curto", mas minha mãe adora o cabelo dela super longo, então já vou passando a receitinha! Conto pra você depois o que ela achou haha <3

    nossoultimoato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Que receita mais TOP.
    Eu já tinha ouvido falar mais nunca cheguei a fazer ela.
    Como meu cabelo passou por uma luzes e detonou ele; precisei cortar as pontas.
    Assim que possível colocarei em prática essa receita.
    Beijinhos e sucesso.

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Grayce, boa tarde!
    Não conhecia seu blog, gostei muito.
    Amei essa receita, irei fazer com certeza, e assim que tiver feito e esperado o resultado, voltarei aqui no blog para comentar. rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Cara amei sua dica, meu cabelo nunca cresce ,agora vamos ver sele vai crescer. muito obrigada, vou compartilhar.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo dormir com óleo de coco no cabelo mas nunca experimentei misturar com ovo. Vou testar essa receitinha assim que comprar outro pote de óleo de coco. O meu acabou :/
    Amei a dica, sucesso menina

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Gente! Não sabia dessa não.. que dica boa hein
    Vou ver se faço aqui em casa

    ResponderExcluir