03 maio 2017

Resenha do livro - Psicopatia: O fantoche


Como prometido, cá estou eu para dar dicas de leituras e livros para vocês. Vão perceber que darei foco maior aos autores iniciantes, brasileiros, aqueles que as editoras AINDA não estão em cima. Valorizamos muito a literatura de outros países, mas temos muitos autores bons aqui na nossa terrinha. Mas pode deixar que também vou dar dicas de livros do momento para vocês, porque o que é bom é para ser lido, não é mesmo?

Um exemplo de ótimo autor brasileiro é o Luís Rodrigo Amancio e a minha primeira resenha aqui no blog será justamente a resenha de sua recente obra, da qual eu simplesmente AMEI e fiquei perturbada de ler.

Fiz a revisão ortográfica e diagramação para esse autor (faço trabalhos nessa área), fiquei muito feliz de ter a oportunidade de acompanhar essa história.

Você curte histórias de terror? Se a resposta para essa pergunta for sim, então você está no lugar certo!
Se foi não, não desanime, logo irei fazer uma postagem para o seu tipo de  gênero aqui também! :) Comente para mim qual o gênero que você mais curte e quem sabe na próxima postagem eu escolha ele?

Bom, voltando ao assunto, esse livro, para quem curte esse tipo de narrativa, é simplesmente sensacional! Infelizmente o autor usou toda sua imaginação e inspiração na história e pecou um pouco na sinopse, que no momento é só isso:

"Um adolescente e uma menina encontram-se capturados na toca de um homem louco e obcecado por fantoches humano."

Mas pelo pouco que ele escreveu já dá para se ter uma ideia sobre o livro, não é mesmo? Essa obra conta a história de um casal de adolescentes que são sequestrados por um psicótico apaixonado por marionetes. A ideia dele é criar duas marionetes perfeita através de humanos para uma apresentação sinistra.

Será que o casal consegue fugir das garras desse louco? Ou será que ele consegue completar o seu sonho e criar suas marionetes perfeitas? Ahh meus amigos, para descobrir isso só lendo a obra, não serei chata e darei um spoiler, ainda mais no meu primeiro post!

Mas o que eu posso prometer é que essa obra contém uma história emocionante e beeeeeeem perturbadora. Para vocês entenderem a minha paixão nessa obra, desde o início do ano ela está entre as 50 mais vistas do Wattpad, não é para qualquer um, não é mesmo? (breve farei um post sobre o Wattpad por aqui)

A capa dessa obra, na minha opinião, é simplesmente impressionante e muito bem montada, dá um ar de terror e ao mesmo tempo um asco de ver o casal pendurado. O nome do livro "Psicopatia - O Fantoche" dá uma boa ideia do que se trata e faz um arranjo com a ideia representada na capa.

Enquanto a sinopse é fraca a história é excitante e empolgante, fazendo com que você não consiga parar de ler o livro, que fará você passar mal de ansiedade, agarrado no livro até a última página!

Os personagens têm pensamentos e ações muito reais, o que faz você pensar qual seria sua atitude se isso acontecesse com você e talvez fará você se perguntar se o autor é um psicótico ou um gênio, mas sinceramente, melhor não pensar nisso.

Livro: Psicopatia - O Fantoche
Autor: Luís Amancio
Gênero: Terror
Link para compra: Clube de autores

Espero que tenham gostado do meu primeiro post, e não deixem de comentar!

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. Exatamente o tipo de livro que eu gosto. Adorei a resenha...ele parece mesmo ser ótimo. Preciso comprar e ler também. Tem algum outro com esse gênero que vc goste? indicações please kkkk adorei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!
      Fico muito feliz que você gostou da resenha <3
      Eu super indico esse livro, é difícil eu pegar livros assim para revisar e quando eu pego quero logo comprar e gritar para o mundo! rs

      Existem outros ótimos que eu também posso indicar, vou revisar minha listagem e trago mais alguns nesse gênero nas próximas postagens.

      Beijoos!

      Excluir
  2. O tema psicopatia, me assusta um pouco, mas é de extrema necessidade, vou indicar para várias amigas (os) que fazem psicologia, e psiquiatria.
    Mas como terror não é o meu forte, vou te pedir pra fazer indicações de livros de suspense, que é um gênero parecido, porém mais leve.
    Beijos, adorei o post! Muito sucesso pra você <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Pode deixar, está anotado aqui e logo farei uma resenha desse tipo de livro.

      Fico muito feliz que tenha gostado do post! :)

      Beijos... <3

      Excluir
  3. Não sei o porquê mas amo ler sobre psicopatia, a resenha ficou muito boa e estou morrendo de vontade de ler kk só falta os dinheirinhos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Acho que gostamos desse tema porque reflete o que a mente humana pode fazer. Quero dizer, o psicopata é um doente mental que enxerga o mundo de outra maneira.

      Esse é um livro que eu super indico, quando você tiver dinheirinho vale a pena comprar rs.

      Beijos! <3

      Excluir
  4. Nunca li esse livro, mas parece bom! Vou colocar na minha lista de desejos, hahaha. E amei teu layout! FOFO DEMAIS.

    ResponderExcluir
  5. Olá! Confesso que estou com vergonha da minha leitura. Abandonei os livros legal e nem sei o motivo, preguiça talvez? Para tentar colocar minha leitura em dia, voltei a ler o primeiro livro que li depois de grande e estou adorando a sessão nostalgia.
    Sobre a sua resenha, ficou muito boa e nem completa, não me lembro de ter lido algo com psicopatia, mas achei bem interessante. Já está na minha lista de próximas leituras!
    Beijos
    www.hashtagtecontei.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Não fique com vergonha, isso é muito normal, entramos na correria do dia a dia e ficamos sem tempo de ler. Mas veja o lado bom, nunca é tarde para voltar, não é mesmo? kkkk
      Fico feliz que você voltou pelo primeiro, adoro reler os livros que sou apaixonada. Que livro é esse que você relendo?

      Fico muito feliz que você tenha gostado da minha resenha, se tiver interesse leia esse livro, vale a pena, COM CERTEZA!

      Beijos! <3

      Excluir
  6. Tenho curiosidade sobre livros desse tipo, as vezes dá até medo sabia? Mas acho que isso deixa o livro mais interessante e principalmente o suspense de cada em cada página, ansioso para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, com certeza! Pensarmos que existem pessoas psicopatas e que podem fazer esse tipo de coisa deixa a gente assustados demais!
      Esse livro com certeza te deixar com esse suspense... é muito bom.

      Beijos, espero que goste! ;)

      Excluir
  7. Amo ler, mas vou confessar que terror eu prefiro assistir mesmo, rs. Mas vou dar um voto de confiança, já que ainda não li livros desse gênero. A história me deixou bem curiosa e o fato de você ter mencionado um autor brasileiro me chamou mais atenção ainda. Pera lá, nós também somos bons em tudo que fazemos, né? Vou aguardar as dicas dos títulos de outros gêneros, adorei a resenha.
    Beijos

    https://sonhosaposdezoito.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Eu sei bem o que você quer dizer, eu também sempre preferi assistir histórias de terror do que ler, mas depois desse livro comecei a pesquisar outros desse mesmo gênero e criei um novo vicio.
      Sobre os autores brasileiros, concordo plenamente! Infelizmente vemos muitos leitores que não leem livros de autores brasileiros por um simples preconceito, isso é muito triste.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha, prometo que trarei novidades nas próximas.

      Beijos! <3

      Excluir
  8. Nossa, que medo, Jesus amado kkkk não gosto muito de terror e admiro quem tenha coragem kkkk parabéns, pela forma da escrita muito bacana. Sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha e realmente, terror não é o gênero mais agradado pelas pessoas rs.

      Me conta, qual o gênero que você gosta?

      Beijos! <3

      Excluir
  9. uau que livroo .. irei indicar a uns amigos , mais como é terror não é muito meu forte kk . sou medrosa demais otima resenha parabens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      kkkkkk eu sei bem o que é isso.
      Fico muito feliz que tenha gostado da resenha, logo trarei outras de outros gêneros, quem sabe um título atraia sua atenção?

      Beijos! <3

      Excluir
  10. Uaaau! Eu amoo histórias de terror, tanto em filmes quanto em livros. Ainda não li esse livro, mas confesso que deu água na boca para ler! Sua resenha está maravilhosa e rápida. Gostei muito, parabéns e sucessos!

    http://thayanelinconl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah eu prometo que você não irá se arrepender, o livro é ótimo!

      Fico feliz que tenha gostado da resenha, logo trarei outras.

      Beijos! <3

      Excluir
  11. Gente do céu eu preciso parar de ler resenhas de livros não a dinheiro que aguente nem espaço para guardar tantos livros assim, só pela capa já amei, ai vem essa sua resenha maravilhosa ja preciso comprar esse tem, parabéns pelo seu trabalho maravilhoso amei amei amei !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Ah não brinque com isso, essa foi a minha primeira resenha de livros e ainda virão muitas! <3 kkkk

      A capa é linda demais mesmo, quando eu terminei a revisão e ele me mostrou a capa fiquei ainda mais apaixonada pelo livro.

      Fico feliz que tenha gostado da resenha.

      Beijos! <3

      Excluir
  12. Nossa, fiquei curioso. Mesmo não sendo muito fã de livros de terror, parece ser um livro muito bom. E que legal que você faz trabalhos de diagramação e etc. Arrasou mesmo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie!

      Sim, o livro é maravilhoso! Mas logo eu trarei outros títulos e outros gêneros, quem sabe algum deles seja do seu gosto?

      Faço esse tipo de trabalho, amooooooo ler livros e ajudar autores nacionais a conquistarem seu espacinho.

      Beijos! <3

      Excluir
  13. Nossa, deu até vontade de reler a minha própria obra por causa desta resenha.
    Simplesmente adorei, fiquei emocionado.
    Nunca esperei ...

    Obrigado à todos, em especial à Bruna Lazari!

    ResponderExcluir
  14. Confesso que me surpreende endi com sua resenha, achei que teria medo mas não. Me desafiou a querer ler ele em breve. Parabéns ao Luis oelo talento incrível <3.
    Sucesso pra vocês dois *-*
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderExcluir